quinta-feira, 14 de maio de 2020

Hellboy (2004)

Olha, confesso que estou surpresa por começar a postar aqui com esse filme. Eu nunca tive curiosidade em ver, nunca me chamou muita atenção mas o Sr Caio me convenceu a assistir e devo dizer que sou grata a ele por isso.
Às vezes criamos uns estereótipos meio bestas em nossa cabeça e não nos permitimos uma experiência que pode nos ser enriquecedora de tantas formas. O gosto do outro geralmente abre nossa mente para novos caminhos e novas formas de ver as coisas, as pessoas e principalmente as obras - tanto literárias quanto cinematográficas - leva nossos caminhos e crenças a outro nível e nos faz acreditar que devemos cada vez mais estar abertos às oportunidades.
Hellboy é um filme um tanto quanto despretensioso, o nome já nos faz imaginar "o garoto do inferno" e já é capaz de aguçar ou eliminar toda aquela faísca de curiosidade por um novo filme que vemos num catálogo de escolhas e é exatamente aí que está o erro. Ao julgar um livro pela capa, ou um filme pelo título, deixamos passar oportunidades 😅 está meio repetitiva essa parte, eu admito, mas é só pra deixar bem claro a vocês que isso não é um bom hábito.. então amiguinhos, vamos deixá-lo de lado, combinado? 
Vamos ao filme então.
Hellboy
Hellboy de fato é um cara que veio do inferno (ah vá!) mas sem dúvidas ele veio para ensinar muitos caras da Terra que o lugar de onde viemos não diz nada sobre nós, nem traça nosso destino porque isso é nossa obrigação, nossa parte no acordo da vida.
Guilherme Del Toro deu vida a um ser de um universo paralelo comummente conhecido como lugar ruim, com seres ruins, criados para o mal. Essa é a visão que a maioria das pessoas tem do Inferno, certo? Daí ele vem e joga na nossa cara que até mesmo a criatura com os maiores indícios para ser malvada, pode lutar contra sua própria natureza e tornar-se alguém que protege pessoas, põe as prioridades dos outros acima das próprias, se importa mesmo não tendo que se importar.
Sinceramente? A essência do garotinho do inferno é a mesma do homem de bem, digo o homem de bem de verdade não esses que temos visto espalhados por aí né... enfim, só vou deixar aqui a recomendação para quem, como eu, em pleno 2020, não se deu a chance de ver essa baita obra cinematográfica e para encerrar, a melhor citação de filme que já vi:
"O que faz de um homem, um homem? um amigo meu se perguntou uma vez. São suas origens? O modo como veio ao mundo? Eu acho que não. São as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas como ele decide terminá-las."



Nenhum comentário:

Postar um comentário