terça-feira, 6 de novembro de 2018

Stranger Things Day


 Para os amantes dessa série que ganhou milhares de corações pelo mundo, hoje, dia 6 de novembro é um dia especial afinal, foi o dia em que o querido Will foi levado para o mundo invertido.

As comemorações do Stranger Things Day têm tomado conta da internet e, pode-se dizer, do mundo neste dia. Estas vão desde fotos em homenagem à série até parques temáticos abertos fora de época!! [sabiam dessa?] Pois é, o cantinho da série queridinha no evento Halloween Horror Nights no parque Universal Studios ganhou um tempinho a mais [pela primeira vez na vida do parque e do evento, hein? oh que responsa] para que os fãs pudessem visitar e espalhar fotos e amor pelas redes sociais.
Também foi dia da Netflix se manifestar e soltar que vai ter celebração no Brasil SIIIIM, adivinhem onde? adivinhem? CCXP né, mores? Esperamos tanto tempo por isso e agora é super real: teremos ST na CCXP. AAAA que delícia, né? Quando eu digo que a Netflix é rainha 👑 , tem gente que ainda ousa discordar tsc tsc *te amo, sua linda! você nunca me decepciona!*


Até nosso ilustrador RED entrou no clima e deixou o cantinho dele em um evento com cara de homenagem fofíssima e super válida, né mores?

E vocês, amiguinhos como comemoraram o Stranger Things Day?

sábado, 3 de novembro de 2018

CCXP 2019 CONTAGEM REGRESSIVA


 MANO DO CÉU, a CCXP está chegando de verdade dessa vez. 😃

Vários ingressos esgotados, váááárias atrações anunciadas e, em pouco mais de 30 dias já estamos vendo que esse ano de comemoração será MUITO ÉPICO.
Vocês estão por dentro dos confirmados dos últimos dias?
Se não está amiguinho, senta aí pra tu não surtar.
Zachary Levi, é isso aí SHAZAM CARAI!!! Vai ter painel com ele no domingo 09/12.
Michael B Jordan e Florian Munteanu virão pra falar de Creed II *e* adivinhem só qual será a pré?
Ahh falando de pré, gente, a Warner arrasou demais dessa vez: VAI TER SESSÃO EXCLUSIVA DE AQUAMAN na sexta-feira.
Já piraram junto comigo? Eu tô surtando aqui com esses anúncios todo e tive certeza que a Warner definitivamente não veio pra brincadeira!
Só posso mandar um recadinho pra vocês, organizadores: #MandaMais que a gente aguenta! [ou não, mas a gente tá amando]

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Precisamos falar sobre 13 reasons why

 A série que teve sua estreia mundial em 31 de Março de 2017 trata de um assunto importantíssimo, muitas vezes esquecido por nós no dia-a-dia: suicídio! E, para quem acompanha os noticiários por aí sabe que esse é um mal que assola o mundo todo, sendo cada vez mais assustadora a forma como as vítimas dessa coisa terrível tornam-se números e estatísticas. Precisamos, antes de mais nada aprender a falar sobre o suicídio, uma vez que é a maior causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos e não para de crescer - só neste comecinho de ano quantos já não tiraram as próprias vidas por inúmeros motivos, talvez desconhecidos até mesmo pelas pessoas mais próximas e, quantos ainda não planejam fazê-lo por estes dias e acabar se juntando a "mais uma morte por suicídio por motivos desconhecidos ou ignorados".

Precisamos falar sobre 13 reasons why, que muita gente assistiu e achou forte demais para ser vista ou ainda mimimi demais para pôr em uma série de TV, existem os que dizem que Hannah Baker incentivou um grande número de pessoas a imitar sua ação e os que acreditam ter sido uma forma de alertar aos que estão com essa ideia na cabeça e precisam de um motivo para acabar logo com isso, seja para o bem ou para o mal. Mas qual seria a mensagem que a adolescente desajustada de sua realidade realmente quis passar para os que pudessem dispor um tempo a ouvi-la afinal?
Em 13 reasons why, os 13 porquês em português, a protagonista é uma garota que está no ensino médio e passa por algumas situações típicas de qualquer pessoa que não seja popular em um ambiente com vários grupos fechados que já não aceitam mais quem quer que seja se não for para tirar uma com a cara, usar de diversas formas ou se aproveitar da vulnerabilidade de uma pessoa que se sente solitária o suficiente para topar qualquer coisa que peçam em troca de uma companhia, nem sempre das melhores. E é neste cenário de não aceitação que tudo acontece, a autoestima cai mais do que nunca e, para a moral subir o único jeito é deixar todas as suas preferências e até mesmo personalidade longe de qualquer interação social a fim de ser finalmente acolhida por alguém que goste o bastante da máscara e personagem que foram criados.
Não é fácil ser adolescente nos dias de hoje, Hannah Baker veio para nos mostrar e provar isso da forma mais difícil e dolorida que pudemos um dia imaginar. O tempo passa, as coisas não saem como o esperado e a solidão só aumenta por não ter chance alguma de ser quem ela realmente é e quando precisava ser forte como nunca fora antes, a pobrezinha não sabia mais como fazer isso. Difícil a situação em que ela se encontrava, não? Muitas pessoas ao nosso redor são Hannah Baker e quem nós somos na vida destas pessoas?
Acho difícil alguém ter assistido a esta série e não ter se identificado com algum dos personagens em pelo menos um momento, então, ao invés de criticar quem está na pior, pisar mais e fazer a pessoa se sentir completamente dispensável, podemos distribuir amor da forma como os amigos e família de Hannah não foram capazes de fazer provavelmente por não prestarem tanta atenção aos sinais que ela dava de que não estava bem, ou por motivos que dificilmente descobriremos (ou não, vai que a segunda temporada aborde essa parte)
Precisamos sim falar de 13 reasons why, de Hannahs Baker espalhadas ao nosso redor e de suicídio que é causa de uma morte no mundo a cada 40 segundos. Não podemos voltar no tempo como o Clay gostaria para ser mais presente, por exemplo, mas podemos agir agora, ouvir mais, amar mais e ser mais complacentes no sentido bom, de ser realmente agradável para o outro, de forma empática e naturalmente altruísta. Quanto de nós conseguimos ceder para o outro? É o suficiente? Temos dado o melhor de nós para ajudar na prevenção de uma praga tão horrível que assombra nossos arredores?
Pensem bem nisso e não deixem de procurar alguém com quem possam dialogar, desabafar, pedir ajuda.. E se alguém procurá-lo com essa intenção, tente colocar-se no lugar da pessoa e ser melhor do que gostaria que fossem contigo!
#SimàVida!

13 Reasons Why Info

CVV - Centro de Valorização à Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Desventuras em Série está chegando!

 "Pior do que está, não dá pra ficar" é uma frase que não pode ser aplicada a fim de definir o futuro dos órfãos Baudelaire. 

Na segunda-feira 12 de fevereiro, a Netflix divulgou um teaser da segunda temporada de Desventuras em Série e, como ela está chegando aí para nós daqui a 37 dias, no dia 30 de março, resolvi vir alertá-los quanto ao conteúdo da primeira temporada a fim de fazê-los desistir da ideia de aguardar e devorar a série como se fosse a coisa certa a fazer. Venham comigo nessa máquina do tempo para botar em dia o motivo de não acompanhar os infortúnios destas pobres crianças.
Vamos então pelo começo: o primeiro insucesso das crianças Baudelaire é quando tudo parece bem e, de repente ao voltar de um dia na praia, elas encontram a casa onde moravam com os pais completamente destruída e descobrem que o fogo consumiu tudo, até os pais deles. 
Daí pra frente, é melhor deixar de lado esta triste desfortuna e procurar algo melhor a fazer mas, se você ficou curioso e quis continuar torcendo para que a situação dos pobrezinhos melhorasse, viu que o parente próximo com quem deveriam ficar é Conde Olaf e nem precisamos comentar sobre este que não tem o menor jeito ou vontade de cuidar dos pequenos, né?
As crianças não têm sorte mesmo: quando conseguem escapar de Conde Olaf e ir morar com o tio Montgomerry eis que o nosso temido e querido, vilão aparece e dá um jeito de tirá-lo do caminho que atrapalha o plano de pôr as mãos na fortuna dos Baudelaire.
Violet é inventora, Klaus é um grande leitor e Sunny usa os dentes haha sim, ela morde tudo e isso ajuda bastante JURO haha além de falar em uma linguagem que só os irmãos entendem.
Os pequenos tentam, tentam, tentam fugir das peripécias de Olaf e sempre conseguem usando suas habilidades especiais e inteligência.
Pode-se ver na série uma espécie de crítica a forma como adultos tratam crianças como seres inferiores e, faz com que os adultos pensem como podem duvidar da capacidade de uma criança que tem o mundo em suas mãos, afinal quanto mais uma criança se interessa por determinado assunto mais ela se empenha e se torna expert naquilo sem nem precisar muito de ajuda. Dêem uma olhada ao redor de vocês como as crianças aprendem qualquer coisa pela qual se interessem com muuuuuuuito mais facilidade do que um adulto.
Aliás, voltando ao foco: os Baudelaires já sofreram demais para ficarmos vendo Lemony Snicket nos alertar sobre as confusões e coisas ruins que eles sofrem e continuarmos a ver MAS não que a gente goste de vê-los se dando mal, mas gostamos de ver como eles se saem enfrentando tudo e todos que cruzam o caminho deles né? 
Quem aí já está ansioso pela segunda temporada também?  

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Além do Muro - Evento

 

No último final de semana, mais precisamente no sábado 17, fui prestigiar o meu primeiro evento como blogueira: o 43º Além do Muro, e vim contar um pouquinho sobre o que é e como é esse evento que tem tudo para tomar proporções cada vez maiores na cidade de Jundiaí.
Para começar, o Além do Muro é um evento de boardgames modernos que incentiva o público que ainda não conhece a conhecer e aprender jogos dos mais diversos tipos e aos colecionistas e amantes de jogos, dá a oportunidade de ver de perto lançamentos e organizar competições durante um dia todinho separado para isso. Dá para reunir os amigos, a família e até mesmo juntar um grupo de pessoas interessadas por lá mesmo e passar várias horas se divertindo, competindo e apreciando tudo o que o evento tem a oferecer.
Além do Muro existe há 10 anos como um grupo que lança cultura pop como livros, quadrinhos e nessa empreitada, o grupo viu a oportunidade de dar espaço a novos desenvolvedores de jogos para apresentar seus protótipos, de oferecer entretenimento e o que podemos chamar de 'clube de jogos de tabuleiro' se tornou um evento que acontece na Nipo Jundiaí geralmente a cada dois meses.
Mas é claro que o projeto não para por aí. O grupo de organizadores ainda organiza oficinas voltadas para o público infantil no SESC, o que pode vir a complementar por exemplo, a Lei que foi aprovada em Jundiaí no mês de novembro de 2017 que visa incentivar à aprendizagem e prática de jogos de tabuleiro por crianças e idosos. Já pensou que legal ter Jundiaí como a Capital dos Boardgames assim como Essen, na Alemanha, é considerada a Capital Europeia da Cultura? ~vamos torcer, cruzem os dedinhos aí comigo~
Certamente o intuito dos organizadores do evento é trazer à tona a variedade de jogos que existem disponíveis no mercado atualmente e, fugir do estereótipo de falar em jogo de tabuleiro e ser associado automaticamente a Xadrez, Damas, Ludo, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, etc. Vamos botar aquela listinha em ação e apresentar a diversificação e inúmeros temas novos para a diversão começar, né?
Carnaval - Jogo Rápido ]
Vale a pena conferir o próximo Além do Muro, que ainda não tem data certa mas há a previsão de acontecer em Abril e, em primeira mão aqui SPOILER: contará com o Museu do Videogame e videogames antigos para acrescentar aquela pitadinha nostálgica a um lugar que tem cara de encontro com os amigos misturado com novidades e inovações que enlouquecem e trazem tanta felicidade aos participantes, que acabam voltando e levando mais um para conhecer o lugar qual podem ser o herói ou o vilão que quiserem no cenário que escolherem. Ahh e tem ainda a batalha dos clãs que escolhemos ao entrar no evento, são eles:

GRIFOSIndicado para aventureiros que prezam pela competição; encaram qualquer desafio; são sagazes e obstinados; adoram formular estratégias demoradas e/ou absurdas; têm aversão a travesseiros de penas e não curtem frango frito.




SEREIASIndicado para aventureiros que são receptivos e carismáticos; inspiram confiança e determinação; são calculistas e têm visão de jogo; apreciam canto lírico e toda sorte de sais de banho.


FAUNOSIndicado para aventureiros que gostam de trabalho em equipe; são engajados e valorizam as experiências; se sentem bem em contato com a natureza; curtem uma boa salada como prato de entrada; cursam ou cursaram Ciências Humanas.

DRAGÕESIndicado para aventureiros que aspiram a grandes conquistas e que buscam satisfação pessoal; são propensos à liderança; possuem personalidade forte; adoram temperos exóticos e, no geral, um bom churrasco.

Eu sou do clã das Sereias!
E vocês, já visitaram? Têm experiências sobre o evento?
Sintam-se à vontade para me contar e nos encontramos em Abril!
Visitem http://alemdomuro.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/alemdomuro/
Instagram: @alémdomuro

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

50 tons de liberdade - O que posso esperar?

 Hoje, dia 8 de fevereiro de 2018, quinta-feira é a data de lançamento do último filme dessa trilogia que dividiu opiniões e tem como foco, de certa forma, o Valentine's day, uma vez que foram os três lançados perto do dia 14 de fevereiro.

Por se tratar de um romance um tanto quanto diferente dos que estamos acostumados, teve um enorme sucesso seja por causa dos curiosos ou por causa dos que acompanharam os livros (que foram sucesso de vendas, chocando muitas pessoas), até mesmo por pessoas que estavam procurando uma coisa que não fosse "mais do mesmo" entre comédias românticas e romances água com açúcar sem história - assunto para outro texto rs - e daí então o grande destaque com a proposta diferente.
Mais uma vez, eu fui como curiosa assistir ao primeiro filme, todas as minhas amigas tinham lido os livros, estavam eufóricas pela adaptação nas telonas e fomos. Na estreia do primeiro filme, em 2015 lá estávamos nós, sala lotada e eu confesso que me surpreendi bastante pelo filme ter tido um sucesso tão grande mesmo sendo um filme OK, vejam bem: eu não li nem um trecho, cheguei esperando confirmar minhas suspeitas de que era uma obra ruim, sem sentido e sem razão para ter sido lançado HAHA sério, pensei isso meeeeesmo! E não tenho medo de dizer que a única coisa que me chamou atenção no filme foi o ator, Jamie Dornan, que eu já tinha me encantado quando assisti Once Upon a Time e ele era o caçador :D era minha única expectativa: ver mais um filme com ele e me encantar um pouco mais. I've failed! Nem a atuação dele, nem a de ninguém me surpreendeu e nem ao menos me fez ter vontade de ver novamente, sim eu tentei. Mas aquela garota sem sal e boba me decepcionou muito, de verdade!
Seguimos então para o segundo filme, em 2017 e adivinhem só minha empolgação? Yeay, mais um filme chato que deveria revolucionar os relacionamentos mundiais, aham, até parece né? Fui com a menor expectativa que já assisti um filme na vida toda, eu acho viu? E aí sim, Cinquenta Tons Mais Escuros é um filme diferente, com uma proposta mais obscura, misteriosa, a mulher tem mais poder, é mais cativante e ele sim me ganhou - ao contrário do que a crítica fala por aí - afinal tem um tom de filme mesmo para mim. Saí da sala fascinada pela história de amor que se desenvolveu ali e, acreditem se quiser: até chorei durante o filme, afinal filme para mim só é bom se mexe comigo hahaha e incrivelmente os que eu gosto muito, sempre choro mesmo que veja milhaaaares de vezes, vai entender, né? Tem gente que é meio estranha mesmo, who cares?
E agora gente, confesso que estou com um pouco de medo quanto ao terceiro e último filme da trilogia, afinal me parece ser tudo que eu imaginei e fantasiei na minha cabeça para o casal e como é que fica aquele medo de não ser como a gente espera, né? Hoje, por exemplo, eu deveria ter corrido para o cinema conferir o filme mas estou fazendo o quê? Assistindo A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) enquanto escrevo, e me preparando emocionalmente para o choro do final do filme.
Será que estamos preparados para este final? Eu não sei se estou, mas posso dizer que espero um filme que eu chore muito no começo, no meio no final, fique chocada e encantada. Vamos ver do que ele será capaz, né?
E vocês, já assistiram? Leram os livros? Gostaram? Qual o preferido de vocês?
Me contem, quero saber :)

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

7 romances para curtir no Valentine's Day

 

A sete dias da época mais amorzinho no mundo, vou fazer uma listinha romântica para entrar no clima. Escolhi 7 filmes bonitinhos e fofinhos para adoçar a vida dos apaixonados e dar asas à imaginação dos que querem se apaixonar, aos que não querem, uma chance de rever os conceitos sobre isso hahahaha brincadeirinha né? Mas venham comigo nesse clima gostoso de comemoração.


Ironias do amor (2008)
Vamos começar com um filme que nos faz acreditar que as coisas estão planejadas para nossas vidas de uma forma que nem que a gente tente será diferente e, de nada adianta se a gente planejar outra coisa, não importa como o destino foi traçado e será esse mesmo.
Em Ironias do Amor, um jovem tímido, que tem a vida planejada pelos pais desde o dia em que nasceu até a faculdade, o serviço dos sonhos e a empresa pra qual vai trabalhar conhece uma garota completamente diferente dele, como se fossem água e vinho, sabem? Pois bem, é esse o casal: um o oposto do outro. E não é que dá certo, mesmo? Porque quando é pra ser, é mesmo né?
Fé no pai que uma hora vai!


Será que? (2013)
Nesse filme vemos o tão amado Harry Potter (Daniel Radcliffe) sofrer pelo fim de um relacionamento logo no começo do filme e, como todos nós já fizemos um dia, mantém um 'luto pelo término' durante um ano. Passado esse período, ele vai à uma festa e conhece uma garota a qual se dá suuuuuper bem. Ele decide levá-la para casa por gostar do papo e tal, e por querer passar um tempinho a mais com a garota e é aí que ele descobre que ela tem namorado. Pobrezinho, né? Mais uma decepção para o amiguinho, já que ele é transferido para a tão temida friendzone :/ mas é aquilo né: amigo que é amigo vira grudinho, anda pra cima e pra baixo junto até se apaixonar e ver no que dá.
Será que rola um lance ou um romance?


O casamento do meu melhor amigo (1997)
Esse aqui já tem quase 21 anos, gente :o podemos chamar de clássico então né?
Aquele negócio de ter um melhor amigo do sexo oposto e combinar uma certa idade para casar com ele caso não estejam casados ainda é meio cilada hein? Já pensou o cara resolve te ligar às vésperas do aniversário convidando você para o casamento dele com outra? QUE BAD, né?
Pois é isso que acontece com a Julia Roberts nesse filme e adivinhem só? Ela se deu conta de que sempre foi apaixonada pelo cara e esperava mesmo os 28 anos para que eles se unissem em matrimônio então o que ela faz? Aceita o convite para ser madrinha dele, claro, e planeja o fim da cerimônia que deveria ser com ela haha
Primeiro te conheci, depois veio a amizade e hoje eu descobri que te amo de verdade!

Para sempre Alice (2014)
Um draminha para compor a lista sempre vale, né?
Esse aqui é sobre uma professora de Linguística <3 que ama ser quem é, fazer o que faz e é uma das melhores nisso REAL, mas começa a se esquecer das coisas aos poucos e é então diagnosticada com Alzheimer.
É aí que entra o drama de não poder mais ser quem ou como ela era, e o amor das pessoas ao redor, como é que fica? Uns vêm, outros vão.
E só os verdadeiros permanecem lá, firmes e fortes!
Quem é de verdade sabe quem é de mentira, né mores?

Muito bem acompanhada (2004)
Ser abandonada no altar não é nada legal, né? [ só é legal naquele filme Noiva em Fuga porque é a noiva quem foge HAHA ] Imagine só, o padrinho de casamento da sua irmã ser esse cara que te abandonou? Não dá pra fingir que está tudo bem e agir como se não o conhecesse, é preciso ter alguém muuuuuito melhor que ele para mostrar que as suas escolhas evoluíram depois dele, claro e se não houver um namorado atual melhor que o cara? Aí vai lá e contrata um para se fazer de bom moço e ótimo namorado, genro, cunhado e tudo mais que ele puder ser perfeito como nenhum outro foi, daqueles de dar inveja até à noiva que já está decidida quanto à própria escolha.
E descobrir um amor assim de um negócio deve ser bom, hein?
A fachada cai e o romance sai!

E se fosse verdade (2005)
Imagina que louco comprar um apartamento novo, estar lá sozinho e bem acomodado e de repente, surgir uma pessoa que diz que o apartamento é dela e quer que você saia?
O famoso Hulk (Mark Rufallo) passa por essa situação nesse filme: a mulher aparece lá, como num passe de mágica mesmo depois de ele trocar as fechaduras do apê brigando e afirmando que é dela e que ela quer ele saia. Daí então ele se convence de que ela só pode ser um fantasma, foi a moradora anterior e agora está lá infernizando ele por algum motivo, o difícil é convencê-la de que está morta e precisa fazer a passagem para o outro lado da vida para deixá-lo em paz, já que ela tem certeza de que não está e não precisa fazer travessia nenhuma.
Será que existe a possibilidade de um romance além da vida?
Vai que rola, né?

Para sempre Cinderela (1998)
Mais um clássico para nossa listinha então, produção?
É isso mesmo e bota clássico nisso, a Rainha da França pede para que os irmãos Grimm compareçam ao castelo e elogia às obras deles, porém diz que a versão deles da Gata Borralheira a espantou. Ela decide contar a eles a verdadeira história que aconteceu no século XVI com a sua tataravó: ela tinha apenas 8 anos quando o pai casou-se novamente com uma baronesa e ficou muito feliz por ter ganhado uma nova mãe e duas irmãs ao mesmo tempo, sua felicidade durou pouco, já que o pai logo faleceu e a madrasta passou a tratar-lhe com desprezo e como se fosse uma empregada e assim vai se desenrolando a história de Cinderela como conhecemos, o diferencial deste filme, em meio a todos os outros é que Leonardo da Vinci é quem aconselha Cinderela e o príncipe.. É aí que fica difícil para a madrasta mesmo, né? Vale a pena conferir mais essa versão de um dos contos mais lindos da Disney *-*
Viva como se não houvesse meia-noite!

E aí, vamos nos planejar pra curtir uma noite romântica com o crush no Valentine's Day?
   Vocês têm 7 dias!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Carnaval - Jogo Rápido

 Carnaval está às portas, minha gente e eu não poderia deixar de lado essa data importante de descanso merecido e curtição, seja nos bloquinhos por aí ou no que nós nerds amamos: o famoso Unidos do sofá, das mesas e dos tabuleiros. Então, vim trazer dicas rápidas de como se divertir em casa com os amiguinhos que também curtem só o feriado mesmo e não a folia.

Quem gosta de boardgames aí levanta a mão?
Em parceria com um amante dos games, também conhecido como meu namorado rs, selecionei 7 jogos para indicar a vocês que compartilham desse amorzinho por jogo, bora lá então.

 RPGQUEST - A Jornada do Herói
1 a 5 jogadores
Pode ser jogado em modo competitivo ou cooperativo.
Um boardgame estilo Sandbox, onde cada jogador controla um grupinho de Aventureiros em busca de Fama e Fortuna nos reinos de Arcádia.
RPGQUEST

ZOMBICIDE
1 a 6 jogadores
Colaborativo
Os jogadores são sobreviventes nesse jogo, cada um com um tipo de habilidade e com seus conhecimentos e poder de trabalho combatem hordas de mortos-vivos irracionais.
ZOMBICIDE

SENTINELAS DO MULTIVERSO
2 a 6 jogadores
Cooperativo
Um jogo com herois, poderes e habilidades incríveis contra as invenções malucas de um cientista que faz o mundo de refém com suas criações bizarras. Entre o mundo e as forças do mal, é preciso atender a chamada para proteger o multiverso.
SENTINELAS DO MULTIVERSO

SMASH UP
2 a 4 jogadores
Um jogo de cartas com um princípio claro: pegar os baralhos de 20 cartas de duas faccções, embaralhar para formar uma pilha de 40 cartas, e então jogar para destruir Bases mais do que os seus adversários. Cada facção com um mecanismo de jogo, e cada combinação traz uma experiência nova de jogo.
SMASH UP

COOK OFF
4 a 6 jogadores
Cook off é uma espécie de Masterchef, um torneio onde cozinheiros disputam a posição de melhor e mais produtivo Chef de cozinha (super Masterchef, vai?). Dez rodadas para cozinhar [e trapacear] a fim de conseguir mais pontos e vencer o combate!
COOK OFF

FLICK' EM UP!
2 a 10 jogadores
Um jogo para reviver as aventuras do Oeste, enfrentando inimigos em duelos de rua, criando cenários e vivendo o suficiente para escolher ser o bandido que ataca todos ou o herói que se torna xerife!
It's up to you, cowboy! 😉
FLICK'EM'UP


RUSH N' CRUSH
3 a 6 jogadores
Uma corrida que só começa depois de escolher um motorista entre seis psicopatas armados e perigosos que pilotam veículos futuristas blindados e muito equipados em uma pista feita de dez peças reversíveis que podem ser montadas de modo a variar as pistas cheia de obstáculos mortais. Sem importar muito o modo de jogo, seja Arcade ou Overdrive, tem que chegar em primeiro lugar, afinal é só o que conta.
RUSH N' CRUSH

E aí, gostaram das dicas?
Contem para nós em nossas redes sociais e sintam-se à vontade para trazer novas dicas também!
E bora curtir o CarnaNerd do jeito que a gente gosta! 💗


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SuperBowl - Primeira Impressão

 Quem nunca ficou curioso por este super evento que acontece nos EUA e é capaz de parar e levar milhares de estadunidenses e turistas a um estádio para ver futebol? Uma coisa mágica que une não só os que estão lá, ansiosos torcendo pelo título do time do coração mas também aos inúmeros torcedores pelo mundo que acompanham o evento esportivo pelas transmissões simultâneas, vezes na TV paga, outras por websites, claro que de vez em quando tem um pequeno atraso, ou o veículo televisivo trava por alguns segundos como ocorreu no de ontem e, sorte a nossa, não foi no que estávamos conectados HAHA brincadeiras a parte, estamos sujeitos a pequenas falhas e isso não é capaz de tirar o brilho e a badalação toda desta mega festa mundialmente conhecida.

Há quem assista por amor, por curiosidade e até por não ter mais o que fazer num domingo à noite rs e eu, como uma pessoa que sempre ouviu sobre e nunca parou para acompanhar e ver do que se trata, resolvi dar uma chance a toda essa super produção e descobrir o motivo do mundo parar por uma final de futebol americano.
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os seguifriends que encheram o Instagram de postagens/stories sobre para despertar minha curiosidade HAHAHA vocês ajudaram, foram meio responsáveis por esta minha experiência "Valeu, migos!" e claro, aos amiguinhos que me acompanharam nessa aventura e foram me ajudando a entender algumas coisinhas para não ficar tãããããão perdida, vocês foram demais :D até os que me explicaram coisas depois dos jogos e me deram dicas legais, vou seguir todas, prometo ;)
Gente, eu preciso dizer que AMEI e entendi REEEAL o motivo do mundo todiiiinho parar e acompanhar esse negócio, viu? O futebol americano é mais legal e fluido do que o futebol brasileiro e claro, é sensacional ter uns flashs da nossa übermodel Gisele durante o jogo, né? Já que o marido dela, Tom Brady, é quaterback do Patriots, o time que estava disputando o Troféu Vince Lombardi contra o Eagles. Ah, isso sem contar o show que tem no meio do jogo, que é sempre uma super produção em poucos minutos e dificilmente deixa a desejar.
Bom, consegui aprender o que é Touchdownquaterback e o motivo do nome do Troféu. Acho que está bom para um primeiro contato, não é mesmo? Já deu para ter uma vontade de pesquisar mais e escolher meu time sem influências e ainda procurar uns jogos por aqui para acompanhar de perto o esporte :)
Enfim, essa foi a minha experiência de um jogo sensacional com um show incrível de ninguém mais ninguém menos que Justin Timberlake, lá no meio do estádio com direito a orquestra, piano e todo um palco montado em minutos e desmontado para o jogo continuar, obviamente. Deve ser uma loucura, mas é incrivelmente brilhante!
QUE EVENTO, AMIGUINHOS, QUE EVENTO! 💙

Para saber mais:
Globo Esporte - Futebol Americano Glossário
Regras do Esporte - Quaterback
NFL - National Football League